Botox Capilar

O que é botox capilar?

O botox capilar é um tratamento que recupera a saúde dos fios. Proporciona a hidratação deixando os cabelos com um brilho bonito, sem frizz e sem pontas duplas.

Para que serve o botox capilar?

O tratamento com botox capilar serve para preencher os fios, recompor e fornecer nutrientes para a fibra capilar. Apesar do nome o botox capilar não possui químicos que alteram a estrutura dos fios. Esse tratamento serve somente para corrigir os danos e renovar o cabelo.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o tratamento com botox capilar.

Botox alisa o cabelo?

Diferente do que muitos pensam, o botox capilar não serve para alisar os fios. No entanto é preciso ficar atenta pois alguns produtos podem conter, mesmo que pouca quantidade, formol ou glutaraldeído.

O uso dessas substâncias não é recomendado pela ANVISA.

Benefícios do botox capilar

Por ser um tratamento que não possui químicos presentes em sua fórmula, proporciona diversos benefícios a todos os tipos de cabelos, principalmente quando utilizado por um certo tempo. Conheça alguns desses benefícios:

  • Aumenta a resistência dos fios
  • Proporciona brilho intenso
  • Aumenta a flexibilidade dos fios
  • Melhora a aparência do cabelo
  • Fortalece os fios
  • Deixa o cabelo mais sedoso
  • Reduz pontas duplas
  • Proporciona hidratação 
  • Reduz os frizz
  • Controla o volume
  • Deixa os fios mais alinhados

Quem pode fazer botox capilar?

O botox capilar pode ser realizado em todos os tipos de cabelos. É indicado para cabelos danificados, fracos e quebradiços e principalmente para aqueles que passam por processos químicos ou uso de chapinha.

Porém nada impede o uso em cabelos que não fazem uso de química ou chapinha, já que agentes externos como sol, poluição, água de piscina ou do mar também podem danificar o cabelo. 

O botox capilar um excelente tratamento para recuperar os fios que sofreram agressões de agentes externos. 

Como dito anteriormente esse tratamento não alisa os fios, no entanto pode agir de formas diferentes em cada tipo de cabelo. 

Botox capilar em cabelo liso

Proporciona a sensação de fios mais lisos, no entanto o cabelo na verdade fica mais hidratado e consequentemente mais alinhado, o que causa essa sensação de cabelo alisado.

botox capilar cabelo liso
botox capilar cabelo liso

Botox no cabelo ondulado

Em contrapartida no cabelo ondulado os fios vão ficar com menos volume. Além disso nos fios mais finos pode causar a sensação de cabelos mais lisos. 

botox capilar cabelo ondulado
botox capilar cabelo ondulado

Botox no cabelo cacheado ou crespo

O tratamento com botox capilar no cabelo cacheado ou crespo não tem a capacidade de tirar os cachos.  No entanto vai proporcionar aos fios sensação de cabelos menos ressecados, além de ficar mais maleáveis e embaraçar com menos frequência. 

Ou seja, vai deixar os cachos mais hidratados, mais soltos e com brilho intenso.

botox capilar cabelo cacheado
botox capilar cabelo cacheado

Quanto tempo dura o botox capilar

O tratamento pode durar de 20 a 30 dias. No entanto a duração do tratamento vai depender do produto utilizado e de como o procedimento foi realizado. 

Por exemplo em alguns casos o resultado será melhor ao realizar a aplicação 2 vezes no mesmo mês, principalmente quando se trata da primeira aplicação. 

Pode fazer botox em crianças?

Crianças a partir dos 12 anos e com todos os tipos de cabelos pode fazer uso do botox capilar. No entanto é fundamental ter o cuidado de se certificar que o produto é mesmo livre de formol e glutaraldeído. Já que alguns produtos dizem não conter essas substâncias mas possui. 

* Nossa recomendação é para que sempre procure um bom profissional para tirar suas dúvidas antes de realizar qual tratamento. 

Compartilhe: